inovalife.com.br

LIMPEZA a SECO de AUTOMÓVEIS e AERONAVES

inovalife.com.br

Pensando no futuro!

Economize àgua

inovalife.com.br

Lavagem a seco - Ligue! Nós vamos até você

 

Sabemos que hoje, por causa da correria do dia-a-dia, ninguém tem tempo hábil para cuidar de carro.
Nós vamos onde você estiver, em Campinas, sem custo adicional.
Juntamente com a LAVAGGIO, a maior  empresa de produtos automotivos da América Latina, inicia suas atividades com produtos testados no Oriente Médio, Jordânia e Dubai, China, Argentina e Chile.
A lavagem ecológica, que também é conhecida por ecolavagem ou biolavagem, é um tipo de lavagem de carros que quase não utiliza água em seu processo, sendo considerada perfeita para estes tempos atuais, onde enfrentamos a falta de água em algumas regiões do país.
Ela é feita com a ajuda de produtos biodegradáveis que são passados na carroceria do veículo com o auxílio de uma esponja ou de algum tipo de flanela específica, resultando em brilho e em limpeza sem gastar tanta água como a lavagem convencional e  SEM a necessidade de ENCERAR, pois o produto gera uma película protetora, repelente de água.
A diferença na ponta do lápis:
Uma das justificativas que realmente está fazendo toda a diferença para que muitas pessoas comecem a fazer uso de lavagem ecológica em diversas regiões do país, especialmente em São Paulo e Campinas, tem a ver com a economia de água proporcionada.

 

 

 

Meio Ambiente

 

A diferença na ponta do lápis é totalmente favorável à lavagem ecológica, já que a lavagem convencional costuma gastar em média, nada menos do que 460 litros de água, enquanto que a lavagem ecológica gasta apenas 200 ml !Esta diferença pode realmente ajudar, em muito, na hora de fazer economia de água, portanto, tem sido decisiva para que cada vez mais pessoas procurem pela lavagem ecológica para manter seus carros limpos normalmente.Se a lavagem ecológica representa uma boa forma de economizar água e de ajudar o meio ambiente, ela também pode ser uma boa opção pelo fato de ser um tipo de lavagem extremamente econômica no que diz respeito ao dinheiro.Com isto, acrescido o copo de 200 ml de água necessário para que a lavagem ecológica seja feita, fica fácil entender porque é muito mais inteligente usar esse tipo de lavagem para manter o carro limpo nestes tempos de crise de falta d’água.

 

 

Por quê nós ?

 

Grande parte dos proprietários de veículos gostam de passar algum dia do fim de semana lavando o carro, ouvindo uma música e até bebendo uma cervejinha. Alguns preferem levar o carro para lavar e outros ficam na dúvida do que compensa mais: lavar o carro em casa ou no lavajato.

Independente da sua escolha, é preciso saber que há alguns cuidados que devem ser tomados na hora de lavar o carro. Se for lavado da maneira errada, pode haver danos na pintura e até no motor.

Ao levar o veículo em algum estabelecimento que realiza a limpeza do mesmo, tente verificar quais os produtos que são utilizados. Há produtos específicos para cada parte do veículo: interior, lataria e rodas.

Essa opção é mais recomendada para quem não tem tempo ou paciência. Também se o veículo estiver muito sujo e seja necessário fazer uma limpeza geral, no estofado, teto, etc.

Quem optar por lavar o carro em casa, nunca utilize sabão em pó, o melhor é shampoo automotivo ou sabão neutro e em pouca quantidade. Nos vidros, quem preferir pode usar os famosos limpa vidros.

No interior, nas partes plásticas, muitas pessoas e estabelecimentos utilizam silicone. Esse produto não é recomendado porque a maioria contém álcool o que acaba ocasionando ressecamento, manchando ou clareando o material. O recomendado é aplicar cera de carnaúba que é natural, não agride e ainda revitaliza o plástico.

Nos pneus, muitas pessoas utilizam silicone mas o ideal é o famoso pretinho. O silicone, mesmo depois de muito tempo, absorve poeira e sujeira. Além disso, fica aquela textura grudenta, pegajosa. já o pretinho não tem esse problema, depois de uns 10 minutos o produto já está seco e não acumula sujeira.

Após lavar o carro ou levá-lo no lava rápido, é necessário sempre secá-lo utilizando um pano limpo e macio. Não se deve deixá-lo secando ao sol ou à sombra pois, podem ocorrer manchas na pintura.

Se quiser dar melhor acabamento ainda e deixar o carro num brilho só, aproveite para encerar. Atualmente há diversas opções de cera: em pasta, líquida ou spray. Todas têm a mesma finalidade e produzem o mesmo efeito.

O ideal é aplicá-la 1 vez ao mês ou a cada 2 meses para proteger a pintura do desgaste provocado pelo sol e poluição, além de sujeiras de pássaros e árvores.

Para quem decidir lavar o carro em casa, abaixo seguem mais algumas dicas:

  • Lave o carro, de preferência, sempre na sombra e com a carroceria fria. Caso contrário, o produto de limpeza pode secar rápido e causar manchas.

  • Antes de limpar, dê uma boa enxaguado no veículo retirando toda a poeira e sujeira. Só depois inicie a limpeza com detergente ou shampoo automotivo.

  • Comece de cima para baixo e por partes: teto, laterais, capô, traseira, para-choques, rodas e pneus.

 

Se o motor estiver muito sujo, não limpe você mesmo. Leve ele em algum lugar especializado para não haver riscos de danificá-lo. Essa limpeza pode ser realizada uma vez por ano.

 

 

Vantagens

 

Não é segredo que a lavagem de carros com água desperdiça quantidades imensuráveis deste recurso tão escasso nos dias de hoje. Mas embora a lavagem a seco já esteja presente há mais de 20 anos no mercado, muitas pessoas ainda se sentem inseguras com relação ao procedimento. Seja por medo de danificar a pintura, ou receio de pagar muito caro, elas ainda têm um pé atrás no que diz respeito ao assunto. Por isso, trazemos para você 10 razões para te convencer que a lavagem a seco é a melhor escolha.

1. Não danifica a pintura
Ao contrário do que a maioria acredita, a lavagem a seco não causa nenhum dano à pintura, mesmo quando o carro está muito sujo. O produto utilizado é especialmente desenvolvido para fragmentar as micropartículas de sujeira, tornando o processo mais rápido e eficiente.

2. É mais rápido
O processo de limpeza do veículo é concluído mais rapidamente quando utilizada a lavagem a seco, já que é dividido em 3 etapas de acordo com a quantidade de panos utilizados, enquanto que a convencional consiste de lavagem, e enxague e secagem que demoram mais tempo para ser realizadas.

3. Não deixa manchas
A secagem manual nem sempre é eficiente, podendo deixar manchas na pintura, além de fiapos do pano que podem ficar grudados. A lavagem a seco não deixa manchas, já que a 3ª etapa consiste numa inspeção cuidadosa da pintura para dar um melhor acabamento, removendo quaisquer manchas que tenham ficado durante o processo.

4. Você pode lavar em qualquer lugar
Devido a sua versatilidade, a Lavagem a Seco pode ser utilizado a qualquer momento e em qualquer lugar. Mas lembre-se de deixar o carro à sombra durante alguns minutos antes de realizar o procedimento, para evitar manchas na superfície onde o produto será aplicado.

5. Não gera resíduos
Diferente da lavagem convencional, a lavagem a seco não gera resíduos, apenas os panos utilizados, que são recicláveis. A lavagem de apenas um carro pode gerar cerca de 460 litros de água residual, poluída e não reaproveitável.

6. Dá muito mais brilho
O produto possui uma fórmula de alta tecnologia, composta por ingredientes vegetais, como a cera de carnaúba, que confere brilho intenso à pintura.

7. Protege a pintura por muito mais tempo
Por ter a sua fórmula desenvolvida à base de óleos e ceras vegetais, o produto cria uma camada que protege a superfície do automóvel contra resíduos e poluição do dia-a-dia, que pode durar muito mais, se comparado à lavagens convencionais, que não contém nenhum tipo de agente protetor.

8. Economiza cerca de 480 litros de água
Esta é a quantidade média de consumo de água por cada carro lavado, utilizando xampus, detergentes e outros produtos que necessitem de enxágue para serem removidos. É o bastante para abastecer um lar com 4 pessoas durante 3 meses de água potável.

9. Pode ser usado em superfícies diversas
A praticidade da lavagem a seco limpa superfícies repintadas e cromadas, além de motos, barcos, caminhões, aviões e ônibus.

10. Ótimo custo x benefício
É uma crença popular que a lavagem a seco sai mais caro. A verdade é que levando em conta o custo da água e esgoto, a lavagem a seco já sai bem mais em conta na maioria das vezes.

 

 

Produto

 

Na inova CLEAN, o produto utilizado é um líquido composto entre outros por cera de carnaúba e 300ml de água. A mão de obra é altamente qualificada e treinada para seguir os padrões de qualidade estabelecidos pela inova CLEAN, que exige que a limpeza seja bem detalhada.
A eficiência dos produtos utilizados para repelir a sujeira da lataria é muito maior do que litros e litros de água que muitas vezes não removem a sujeira, simplesmente molham o carro. O produto quando aplicado age amolecendo a sujeira, facilitando a remoção sem o perigo de arranhar ou riscar a pintura.
Por meio dessa técnica especializada que dispensa o banho com água, o carro fica limpo, encerado e protegido contra males do tempo. A limpeza com o composto de cera (é não-abrasivo) remover, não prejudica a pintura, além de ser totalmente biodegradável e deixa a pintura menos abrasiva. Após o tratamento, a pintura do seu veículo obterá um brilho, e ainda ganhará uma película protetora antiaderente e hidrorepelente.
O uso frequente da Limpeza Ecológica inova clean, proporciona uma proteção extra para a pintura do carro graças a cera utilizada, evitando que qualquer tipo de sujeira se acumule na lataria ou componentes do carro ou moto.

 

 

Brilho por muito mais tempo

 

O selante tem a mesma função da cera natural, porém é 100% sintético, não possui carnaúba e nenhum tipo de cera natural. Em geral selantes possuem durabilidade maior que a das ceras (daqui para frente toda cera natural será chamada só de cera e toda cera 100% sintética, de selante), porém isto não é regra.

Existem selantes que duram 1 mês e ceras que duram 6 meses e o contrário também é verdade.
Entre 3 e 6 meses é uma boa estimativa para selantes de qualidade.

 

 

ESTAMOS PREPARADOS PARA ATENDER A TODOS OS TIPOS E TAMANHOS DE AUTOMÓVEIS E AERONAVES

 

 

Entre em contato !